Notícias

70% das Empresas no Brasil são familiares, mas apenas 30% conseguem ultrapassar a 2ª geração

edf40wrjww2PAINEL_NOTICIAS:CONTEUDO_NOTICIA
px; text-align: justify;">A Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional, realiza no dia 11 de agosto, em sua sede, um seminário sobre “Planejamento Sucessório na Empresa Familiar”. O evento será ministrado pelo professor Miguel Silva, tributarista e especialista em direito empresarial, e tem como foco  preparar e orientar os fundadores, herdeiros e administradores de patrimônio empresarial e demais bens e direitos, para realizar uma sucessão empresarial planejada,  com segurança jurídica e exitosa.

“Durante o treinamento  vamos orientar os participantes sobre os instrumentos jurídicos eficazes para proteção patrimonial e, ao mesmo tempo, minimizar riscos ou litígios, com a devida diferenciação entre sucessão societária, patrimonial e administrativa nos termos da legislação em vigor, inclusive os reflexos tributários a serem observados, analisando as melhores alternativas jurídicas quanto à estruturação sucessória”, diz o tributarista.

O seminário é muito pertinente, devido ao grande número de empresas familiares existentes no Brasil hoje: “Atualmente mais de 70% das organizações são empreendimentos familiares. E, segundo levantamento recente, apenas 30% dessas empresas conseguem ultrapassar a 2ª geração familiar. Essa estatística piora ainda mais quando analisamos à 3ª geração: os números são extremamente baixos, apenas 5% das empresas sobrevivem”, afirma Miguel Silva.

O treinamento é destinado a Sócios-titulares, Herdeiros, Administradores, Gerentes, Controllers, Contabilistas, Advogados e demais profissionais envolvidos com a matéria.

Sobre o prof. Miguel Silva

O responsável por ministrar a palestra é advogado e contabilista, tributarista e especialista em Direito Empresarial. O professor é detentor dos títulos de “Homem do Ano 2006”, na área jurídica, outorgado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e “Contabilista Emérito” do ano 2006, pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo- Sindcont-SP. Em 2015, foi eleito e empossado para ocupar uma Cadeira na Academia Paulista de Contabilidade-APC. Autor de diversas obras que versam sobre legislação e direito empresarial, é também sócio diretor da Miguel Silva & Yamashita Advogados.

Fonte: Portal Dedução